top of page

O Portal - Um suspense no país tropical


"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história."

 

Sinopse:


Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, Elizabeth decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil.


Após uma noite agitada, ela acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, surpresas e paixões inesperadas.

Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.


Resenha:


Bem, vamos falar primeiro da capa. Ela é belíssima, faz lembrar um livro de Dan Brown, não é? Pelo menos foi o que meus filhos acharam. O livro tem 202 páginas muito bem escritas. Vou encaixar o livro no gênero YA book (young adult) embora eu esteja mais para OL (old lady). Mas o que me prende em qualquer gênero de literatura é uma história bem escrita. E foi o que aconteceu com O Portal. A autora mescla suspense, ação e romance com maestria. Vou confessar que fiquei com a atenção presa em muitos capítulos. E como precisava largar o livro para atender minhas obrigações, deixava ele com uma dor no coração!


O prólogo já fisga o leitor. A autora deixa uma situação em suspense onde você quer ler o livro para desvendá-la. Amei os personagens: Lizzie, Leonardo, Flávia, seus pais Robert e Rachel (embora eu não tenha ficado muito fã da Rachel), afinal ela foi muito besta em algumas situações.


Lizzie, a personagem principal é uma garota de 19 anos muito bem resolvida, sabe o que quer e corre atrás, embora em algumas situações ela não tenha sabido se virar muito bem, mas acontece, né?!


Leonardo é um daqueles rapazes maravilhosos. Lindo e estudioso (que combinação!!) Não vou dizer mais porque quero deixar vocês muito curiosos.

Enfim, é uma aventura sobre o tempo e quem tem que decifrar o mistério é Lizzie, e ela sofre muito com isso, mas... Se eu escrever mais vou acabar contando a história toda.


O que posso dizer: livro recomendadíssimo.

Leiam, porque vocês irão gostar.

E além disso, estarão prestigiando nossa literatura nacional!



Texto escrito por Eliane Gomes

Uma leitora voraz de livros policiais. Já foi programadora e atuou como professora, tanto no ensino infantil como de música. Além disso é mãe, casada e colunista e revisora no Portal Águia.



Revisão por Eliézer Fernandes

Edição por Felipe Bonsanto

 

Comments


bottom of page